VI Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (VI MICTI)

1 - Trabalhos da VI MICTI
        A VI MICTI é composta por duas modalidades para apresentação de trabalhos, sendo:
                - Pôster – apresentação de relato de atividades de extensão e pesquisa por estudantes de nível médio/técnico e superior e por servidores do IF Catarinense.
                - Comunicação oral – apresentação de relato de atividades de extensão e pesquisa por estudantes de nível superior;
 
        Os trabalhos aceitos da VI MICTI deverão ser apresentados, exclusivamente pelo corpo discente, ou em casos específicos, pelos servidores do IF Catarinense. Cada trabalho poderá ser apresentado por, no máximo, dois (02) estudantes, desde que este(s) esteja(m) nominado(s) como autores e apresentadores do mesmo, por ocasião do envio do trabalho, no ato de inscrição.
        Obs: Cada aluno ou servidor poderá apresentar somente um trabalho.

Pôster


        Poderão inscrever-se para apresentação de trabalhos na modalidade de Pôster, estudantes regularmente matriculados em cursos de nível médio/técnico ou superior, e servidores do IF Catarinense que desenvolvem atividades de pesquisa de Iniciação Científica e/ou atividades de Extensão sob orientação de pesquisadores ou extensionistas nas suas instituições de origem.

        Os trabalhos apresentados na modalidade de Pôster serão expostos em dois formatos:
                Estandes: para estudantes do nível médio/técnico;
                Painéis: para estudantes do nível superior e servidores do IF Catarinense;

        O pôster deverá ser autoexplicativo e ter dimensão de 120 cm (vertical) e de 90 cm (horizontal) (sugestão de modelo no portal oficial do evento). No caso dos trabalhos do IF Catarinense, o pôster deve ser aprovado pela CECOM de cada câmpus.
        Os estudantes de nível médio/técnico deverão permanecer em seus estandes durante os horários previstos na programação da VI MICTI.
        A organização dos estandes é da responsabilidade dos estudantes apresentadores, sendo que cada estande (2x1 metros) (largura e profundidade) possuirá: 01 ponto de entrada de energia de 3 pinos, 01 ponto de luz, 01 carteira e 02 cadeiras. As regras gerais para exposição no estande publicadas no portal do evento devem ser rigorosamente respeitadas.
        Os estudantes de nível superior e servidores do IF Catarinense deverão permanecer junto aos seus pôsteres nos horários pré-determinados na programação do evento.
        Obs: O trabalho submetido à Categoria Pôster/Estande poderá realizar inscrição para MICTI na REDE.

Comunicação oral


        Poderão inscrever-se para apresentação de trabalhos na modalidade de comunicação oral estudantes regularmente matriculados em cursos de nível superior e servidores do IF Catarinense que desenvolvem atividades de pesquisas de Iniciação Científica e/ou atividades de Extensão, sob orientação de pesquisadores ou extensionistas de suas respectivas instituições educacionais.
        A apresentação oral deverá ser realizada em dez (10) minutos, com acréscimo de cinco (5) minutos para questionamentos.
        Os autores devem verificar, previamente, na programação, o local, dia e horário da sua apresentação, evitando atrasos. Na ausência de alguma apresentação, por qualquer motivo, não haverá alteração no cronograma.
        As apresentações orais deverão ser feitas em português com auxílio de aplicativos de apresentação multimídia, gravadas em CD ou pendrive. Caso haja necessidade de outros recursos audiovisuais, o autor deverá solicitar à Comissão Central pelo e-mail micti@ifc.edu.br com antecedência mínima de cinco dias úteis do início do evento.


2 - Estrutura dos estandes
        Todos os trabalhos selecionados terão seu estande para apresentação em local pré-determinado pela Comissão Organizadora, sendo que cada equipe é responsável por sua organização.
 
        Cada estande (2m x 1m) estará estruturado com:
                - 01 ponto de entrada de energia de 3 pinos,
                - 01 ponto de luz,
                - 01 carteira, se necessário,
                - 02 cadeiras.
 
        Cada equipe é responsável pela montagem e desmontagem dos materiais expostos em seu estande, bem como, pelos materiais e equipamentos para a sua composição.
        Os expositores receberão crachás de identificação que deverão ser utilizados durante todo o evento.
        O estande deverá permanecer em funcionamento, durante os horários previstos na programação da Mostra, sendo que a presença dos alunos expositores é obrigatória.
        Outros cartazes poderão ser fixados utilizando-se fita crepe dupla face.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - Reitoria

Rua das Missões, 100 | Bairro Ponta Aguda | CEP: 89051-000 | Blumenau - SC | Telefone/Fax: (47) 3331-7800